Social

CONHEÇA NOSSAS ATIVIDADES

A Estação Conhecimento de Tucumã oferta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalho realizado em grupo, tendo como base a reflexão dos inúmeros contextos de vida comuns aos participantes, visando à apuração da percepção de cada um sobre as demandas e os conflitos que os rodeiam, bem como à ampliação das suas capacidades de diálogo, consenso, escolhas e decisões pessoais, propiciando aos participantes, cada qual ao seu tempo, mas de forma dirigida e impulsionada pelo convívio com o grupo, voltarem-se à construção de uma visão de si como cidadão, membro de uma sociedade, com direitos, deveres e responsabilidades; e à solução de questões pertinentes ao seu desenvolvimento pessoal e social.

 

ACOMPANHAMENTO SOCIAL 
O acompanhamento social é realizado por meio de entrevista, visita domiciliar e ocasiões de intervenções planejadas ou imediatas. As famílias são inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de acordo com a realidade apresentada, visando o exercício da cidadania e aquisição de valores, incentivando a socialização, a convivência familiar e comunitária, contribuindo para a redução da ocorrência de novas situações de vulnerabilidade e/ou risco social.

 

EDUCAÇÃO SOCIAL
A Educação Social é o espaço de trocas, de respeito mútuo e as diversidades, compartilhamentos e contribuições, que permitam o exercício da cidadania. Requer a participação de diferentes profissionais de diversas áreas de acordo com as demandas, as faixas etárias, habilidades, vocações e situações identificadas nos demandantes do serviço.

 

ATENDIMENTO MÉDICO, ODONTOLÓGICO E NUTRICIONAL
Todas as famílias são inseridas nas ações de Acompanhamento Social, com atendimento médico, odontológico e nutricional, primando pelo caráter educativo e ações preventivas e corretivas de qualidade, atendendo sem ressalvas, a todas as faixas etárias do público atendido.